Por que fazer a manutenção preventiva de eletrônicos?

Por que fazer a manutenção preventiva de eletrônicos?

Março 25, 2024

Dia de fluxo intenso no salão de beleza. A agenda de sábado está lotada e todas as cadeiras estão ocupadas. Hora de escovar o cabelo da cliente que está esperando por aquele efeito liso de progressiva, e… Puff! O secador ‘pifa’. O profissional que nunca passou por uma situação parecida que atire a primeira pedra. Mas esse tipo de incidente pode ser evitado com uma precaução que boa parte das pessoas ignora: a manutenção preventiva de aparelhos eletrônicos.

Sempre indicada antes de uma viagem de carro e amplamente utilizada na indústria, a manutenção preventiva está presente em diversas áreas e para diferentes tipos de equipamentos, mas costuma ser deixada de lado quando o assunto são eletrônicos de beleza. Diferente da manutenção corretiva, que acontece só quando a ferramenta já apresenta defeitos, a preventiva tem o objetivo de evitar falhas, mau funcionamento e, principalmente, de prolongar a vida dos equipamentos elétricos.

Além de proteger contra esses problemas, a prevenção ainda tem a vantagem de custar menos. Quando o eletrônico já está quebrado, normalmente exige um trabalho maior com a investigação do motivo da falha, a troca de peças e higienização de sujeiras acumuladas. Já quando existe a manutenção preventiva, toda a limpeza interna dos componentes elétricos fica garantida, e uma possível necessidade de substituição de qualquer parte pode ser feita sem urgência, e o benefício é o tempo para pesquisa e escolha do melhor preço. Prevenir é sinônimo de economizar!

Conte com a Alicates & Cia para garantir a manutenção preventiva profissional de seus equipamentos eletrônicos. Tire dúvidas e saiba mais com nosso time de atendimento.

por Mariana Requena